16.9.11

Sobre a (des)união feminina

Aproveitando a onda libertadora desse blog, achei legal tocar nesse assunto:
Não existe nada mais decepcionante do que ver o quanto somos um gênero desunido (falando de um modo geral). Especialmente quando se trata de meninas heterossexuais. Basta um representante do gênero oposto, ou uma peça de roupa vista pelas duas (o que no fim das contas nos leva ao representante do gênero oposto) existir entre duas amigas pra que as queridinhas passem a se odiar internamente (o que uma hora ou outra se transforma em externamente).



Da mesma forma que os homens tem um instinto sexual impulsivo (que se torna de forma crua uma missão pra eles domar isso - se quiserem se tornar pessoas sociáveis -), nós mulheres temos por natureza um instinto competitivo entre nós mesmas. Isso pode ser observado desde a briga por um paquera em comum até o ciclo menstrual que fica sincronizado quando duas amigas estão muito próximas. Deve ser algo que vem lá das cavernas, quando as mulheres brigavam para ver quem seria semeada pelo macho alfa, não importa... o fato é que isso quando repassado para os dias de hoje se torna no mínimo triste (quando não ridículo).

Então no caso, diria que nossa missão para com nós mesmas seria justamente de parar de olhar pra nossa amiga (bonitona ou não) como uma concorrente, quando ela pode ser muito melhor como uma parceira.

Hoje em dia todo mundo fica. Se parar pra pensar bem, a rotatividade tende a ser grande. Então não existe motivo pra se preocupar se num dia sua amiga ta ficando com aquele carinha que você tava afim... alguns dias depois pode ser sua vez.
E, vão por mim, não existe nada mais deliciante, aliviador e engraçado do que conversar com uma amiga sua sobre um ficante namorado, ex, rolo, peguete em comum. Além da conversinha rolar com muito mais compreensão de ambas as partes, a possibilidade da amizade entre vocês duas se fortalecer é muito grande.
Conhecidas já se tornaram grandes amigas minhas dessa forma.

- Ah, vai... que conversa! Isso não tem como funcionar sempre.

É, de fato pra algumas meninas pode ser difícil agir sempre numa boa quanto a isso... somos todas diferentes mesmo, faz parte da beleza da humanidade.

Mas acho válido se todas fizermos um esforço nessa direção.
Compreensão e cumplicidade seriam as palavras-chave.

Mesmo que você não se torne uma mestra em "levar tudo numa boa", ao menos essa intenção fará com que você tenha uma amizade muito mais fraternal e verdadeira com suas amigas.


E quer coisa mais linda na vida do que amizade verdadeira?
;D


Ianah.

2 comentários:

  1. É assim mesmo... Mas realmente, nada melhor do que uma amizade verdadeira *_*

    ResponderExcluir
  2. eu quero chamar minhas amigas de brother

    ResponderExcluir