25.9.11

Antes só

Ela é livre e ser livre a faz brilhar / Ela tem perto dela o mundo inteiro / E à volta outro mundo admirado / Ela é filha da terra, céu e mar  (Dandara - Adaptado - Simone)
Dandara por Laura Ja

Okay, me arrumo e digo que vou sair. Logo me perguntam: "Com quem?". Minha resposta vem de imediato, "antes só", me viro e saio. 




Quando a gente não consegue uma resposta positiva à um convite pra sair, quando não tem alguém que valha a pena ou simplesmente quando necessitamos de um novo fôlego: novas pessoas ao redor, novas piadas, novos lugares e bebidas. Não que seja preferível ou mais interessante sair só. Afirmo apenas que falta de companhia não é fator determinante para deixar de curtir os embalos de sábado à noite, ou uma sexta-feira muito louca. 

Estar bem consigo mesma é viver e aceitar sua própria companhia. De quebra  conhecer mais gente nova do que se tivéssemos ido acompanhadas. Não falo em ser solitária, falo em desfrutar da solidão e beleza de estar só. E vale tudo: cantar sozinha, rebolar até o chão, dormir na mesa do bar, fingir de bêbada, pular, dançar e sorrir sem motivo aparente...

Ianah por Carol de Andrade

Começamos a perceber melhor nossa presença nos lugares quando estamos sozinhos, é possível sentir e entender a diferença que fazemos (ou não) nos lugares. É renovante dançar sem se preocupar com terceiros, é gostoso se curtir, todos nós deveríamos fazer isso várias vezes em nossa vida. Ficar alheia a preocupações, comentários e pessoas dispensáveis. 


Vale a pena se ter!
Que tal?


to meio grogue, perdoem-me se faltou nexo.




4 comentários:

  1. ....Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu...roda mundo roda gigante...
    Solidão é pra quem quer...
    Podemos sim mudar e virar o tabuleiro do jogo a nosso favor...Nem sempre uma companhia é necessaria,mas,é sempre agradavel estar com pessoas interessantes...ou se deixar conhecer pessoas novas...Viver intensamente...sem medo de errar...Deixar se acreditar

    ResponderExcluir
  2. Como diz minha mãe: "você nasceu grudada em alguém, não né?! Então vá sozinha!" já deixei de sair pra tantos lugares, de fazer tanta coisa.. só pq ninguém queria ir comigo. Agora isso acabou (pelo menos em teoria). Um detalhe importante, se não fosse o fato de sair sozinha pro Pátio de São Pedro 02/Setembro.. não tinha conhecido você, Nay e Alessandro, nem tínhamos nos acabdo no samba!! kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Nay, acho que é importante sim se manter proximo às pessoas e dar valor às que estão a nosso redor, mas sair sozinha não é ficar anti-social.
    Muito pelo contrário: você se torna mais aberta a novas amizades!
    As vezes que me senti mais sociável com quem já conheço foi quando saí só e as encontrei por um acaso :D

    ResponderExcluir